Notícias

por Interlegis — publicado 16/10/2018 07h14, última modificação 25/10/2018 11h30
Banco de notícias desta Casa Legislativa.

Câmara abre CPI para investigar suposta quebra de decoro por parte de vereador

por Câmara Municipal da Campanha publicado 20/10/2023 10h50, última modificação 20/10/2023 10h50

A Câmara Municipal da Campanha informa que na quarta-feira, dia 18 de outubro, foram iniciados os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar suposta conduta do Vereador Guilherme de Souza Serrano de quebra de decoro parlamentar.

A comissão é constituída pelos Vereadores Rafael "Cascavel" (Presidente), Carlos Henrique "Neíque" (Relator) e Guilherme Pittigliani (Secretário), e as reuniões acontecerão nas segundas e quartas-feiras, às 14 horas, na Câmara Municipal. Os trabalhos deverão ser concluídos em até 60 dias.

Vacância do cargo de Vereador

por Câmara Municipal da Campanha publicado 25/10/2023 16h33, última modificação 25/10/2023 16h33
A Câmara Municipal da Campanha comunica que o Sr. Guilherme de Souza Serrano renunciou ao mandato de vereador. O comunicado da renúncia foi protocolado na Secretaria da Câmara às 11 horas e 05 minutos da segunda-feira, dia 23 de outubro de 2023. Com a renúncia do Ex-Vereador, encerram-se os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) por perda do objeto.
O Presidente da Câmara, Vereador Rodrigo Villamarim, agora comunicará a renúncia ao Cartório da 61ª Zona Eleitoral de Campanha para que seja formalizada a confirmação do nome do suplente apto a assumir a vaga em aberto.

VEREADOR LÉQUINHO DO GÁS TOMA POSSE

por Câmara Municipal da Campanha publicado 02/11/2023 00h00, última modificação 21/11/2023 14h27

Na 120ª Reunião Ordinária, realizada ontem, terça (31), o Presidente Rodrigo Villamarim deu posse ao Vereador Léquinho do Gás, 2° suplente do Partido Republicanos, que assumiu a vaga deixada pelo ex-vereador Guilherme de Souza Serrano.

CÂMARA DEVOLVE MAIS UM DE MILHÃO DE REAIS PARA A PREFEITURA

por Câmara Municipal da Campanha publicado 20/11/2023 18h00, última modificação 21/11/2023 14h29
Destaque para a ação da Câmara: devolvemos mais de 1 milhão de reais para a Prefeitura. O dinheiro será usado na construção das novas sedes das policias militar e civil!
Na manhã de hoje, segunda-feira (20), no salão do Museu Regional do Sul de Minas, a Prefeitura da Campanha lançou o programa Cidade Segura, que traz a instalação de câmeras de segurança e monitoramento em pontos estratégicos e a construção de novas sedes para as polícias militar e civil. A ação é um marco na história do Município no que diz respeito à segurança pública. Parceira do projeto, a Câmara Municipal fez a devolução do valor de 1 milhão e 10 mil reais, que serão usados na construção das sedes das forças policiais.
Para selar a participação da Câmara no Cidade Segura, O Presidente da Casa, Vereador Rodrigo Villamarim, realizou a entrega de um cheque simbólico para o Prefeito Roberto Silva!
Além do Chefe do Legislativo, a Vereadora Adrimara e os Vereadores Pedrinho do Alvorada, Rafael Cascavel, Carlos Henrique Neíque, Bruno, Lequinho do Gás, Paulinho e Guilherme Pittigliani marcaram presença. O lançamento também contou com autoridades dos poder judiciário, da sociedade civil e das instituições policiais, como o Promotor de Justiça Dr. Paulo Henrique Senra Carneiro Barbosa, a Delegada Regional Dra. Alexandra Oliveira, o Delegado Dr. Marcelo Bangoim Fernandes e o 2º Tenente PMMG Gabriel Fagundes.

CFFO ANALISA E DEBATE A LOA PARA 2024

por Câmara Municipal da Campanha publicado 19/10/2023 10h00, última modificação 21/11/2023 14h34
Na noite de ontem, quarta-feira (18), na Escola do Legislativo, a Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da Câmara (CFFO) analisou e debateu o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA), que é de autoria da Prefeitura. A Audiência Pública, que foi conduzida pelos membros da CFFO, Vereadores Carlos Henrique “Neíque” (Relator) e Paulinho (Secretário), e assessorada pela servidora Silvana Domingues Arantes, contou com boa participação popular, em especial dos alunos do curso de Processos Gerenciais da Uemg – Unidade Campanha. O Presidente da Câmara, Vereador Rodrigo Villamarim, e a Vereadora Adrimara também marcaram presença.
O que é a LOA?
A LOA define o orçamento anual propriamente dito. Ela prevê os orçamentos fiscal, da seguridade social, da saúde e de investimentos da Prefeitura nas demais áreas. Todos os gastos do Executivo para o próximo ano são previstos em detalhe na LOA.

NOTA OFICIAL

por Câmara Municipal da Campanha publicado 23/11/2023 16h09, última modificação 23/11/2023 16h09

O Presidente da Câmara Municipal, no exercício de suas atribuições legais e regimentais, faz saber:

Considerando a veiculação de algumas informações referentes às despesas com diárias de Vereadores da Câmara Municipal da Campanha em redes sociais, a partir de relatórios disponibilizados por requerente devidamente identificada;

Considerando que, algumas informações veiculadas na rede social, produzidas pela requerente, não condizem fielmente com aquelas contidas nos relatórios que lhe foram disponibilizados;

Considerando que, a deturpação dos dados contidos nos relatórios, a utilização e propagação de informações afetam a imagem desta instituição do Poder Legislativo;

Considerando que, as informações falsas estão sendo divulgadas pela rede mundial de computadores, mediante a rede social “Facebook” da requerente, e em decorrência disso, ocasionando replicações de dados inverídicos;

A Presidência comunica:

- que providências judiciais serão empreendidas no sentido de que sejam esclarecidas as ações de deturpação de dados constantes em relatórios emitidos pela Câmara Municipal;

- que as informações dos gastos da Câmara Municipal são públicas, mas não se admitindo de forma alguma o seu uso indevido para propagar dados falsos.