CFFO ANALISA E DEBATE A LOA PARA 2024

por Câmara Municipal da Campanha publicado 19/10/2023 10h00, última modificação 21/11/2023 14h34
Na noite de ontem, quarta-feira (18), na Escola do Legislativo, a Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da Câmara (CFFO) analisou e debateu o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA), que é de autoria da Prefeitura. A Audiência Pública, que foi conduzida pelos membros da CFFO, Vereadores Carlos Henrique “Neíque” (Relator) e Paulinho (Secretário), e assessorada pela servidora Silvana Domingues Arantes, contou com boa participação popular, em especial dos alunos do curso de Processos Gerenciais da Uemg – Unidade Campanha. O Presidente da Câmara, Vereador Rodrigo Villamarim, e a Vereadora Adrimara também marcaram presença.
O que é a LOA?
A LOA define o orçamento anual propriamente dito. Ela prevê os orçamentos fiscal, da seguridade social, da saúde e de investimentos da Prefeitura nas demais áreas. Todos os gastos do Executivo para o próximo ano são previstos em detalhe na LOA.