MiniBiografias - Gioconda Labecca

por Câmara Municipal da Campanha publicado 11/11/2021 13h59, última modificação 11/11/2021 13h59
Campanhense, escritora e servidora aposentada da Receita Federal, Gioconda Labecca publicou mais de 20 livros de diversos gêneros, destacando-se como poetisa e trovadora premiada. Integrou e presidiu a Academia de Letras da Grande São Paulo, além de participar de outras confrarias literárias do Brasil e de Portugal.
Gioconda Labecca retornou à terra natal em algumas ocasiões para participar de eventos literários, doando obras autografadas à Biblioteca Cônego Vítor e à Câmara Municipal. Foi homenageada na 4ª edição da Feira do Livro da Campanha (FLIC) e deu nome a um concurso de poesias e sonetos realizado pela ONG Sebo Cultural.
Faleceu em 2020, na cidade de São Paulo, aos 88 anos.