Indicação- Rever a Concessão do Galpão da EPCON

por Câmara Municipal da Campanha publicado 08/02/2019 08h50, última modificação 11/02/2019 09h19

Indicação n°49

Autor: Leandro Prock Valério

Reunião:05/02/2019

AssuntoVerificar a possibilidade de rever a concessão do galpão da EPCON à empresa transportadora VGE, uma vez que esta empresa encontra-se com pouquíssimos funcionários e atividades empresariais reduzidas no âmbito deste espaço, podendo ser liberado para empresas de maior porte com a finalidade de gerar um número maior de empregos no município.

Justificativa: Tal medida busca beneficiar outras empresas geradoras de um número maior de empregos, beneficiando ainda muitas famílias campanhenses.
É o entendimento deste Vereador que os proprietários da empresa VGA não se oporiam a desocupar os galpões, caso apareça uma empresa que tenha interesse em se instalar no espaço, gerando centenas de empregos aos cidadãos campanhenses, pais de família que trabalham pelo sustento dos seus filhos.
Entende ainda este Vereador que se opor a liberar um espaço público em beneficio da geração de centenas de empregos, seria incidir ou colidir com o princípio da moralidade contido no art. 37 da Constituição Federal, bem como o princípio da eficiência, ao manter um galpão público, com atividades mínimas e em beneficio de poucas pessoas ou empresários, em detrimento da geração de empregos e sustento de famílias.
A Administração Pública eficiente deve prezar por ações que beneficiem a maioria, a coletividade, a municipalidade, razão pela qual pede-se que o Executivo intervenha junto à empresa instalada no referido espaço, possibilitando que o mesmo venha a ser ocupado por uma empresa que realmente atenda aos anseios dos munícipes, revertendo esse benefício em emprego para as famílias campanhenses.
Políticas públicas de geração de empregos é o caminho para uma sociedade organizada e sem violência.

Acesse o documento oficial clicando aqui.

Vídeo de leitura e votação da indicação:https://youtu.be/zy1vVbWk6cE?t=3151