Indicação Solicita um estudo em criar um consórcio intermunicipal para manter em funcionamento da Maternidade na Santa Casa de Misericórdia

por Câmara Municipal da Campanha publicado 08/02/2019 08h50, última modificação 08/02/2019 09h21

Indicação n°48

Autor: Leandro Prock Valério

Situação: Aprovado

Reunião: 05/02/2019

Assunto: Realizar um estudo sobre a viabilidade de criar um consórcio intermunicipal para manter em funcionamento a estrutura hoje existente da maternidade na Santa Casa de Misericórdia, através de parcerias com as cidades vizinhas de Cambuquira, Monsenhor Paulo e demais cidades circunvizinhas ou, ainda, estudar a implantação de um convênio para que as mães campanhenses possam ter seus filhos com segurança.

Justificativa: Maternidades que fecham as portas por conta de prejuízos financeiros têm sido fato quase corriqueiro no mercado de saúde brasileira.
Em funcionamento na Santa Casa de Misericórdia, a história da maternidade se confunde com a história desse importante hospital, criado em 1836 e funcionando desde então como instituição filantrópica, atendendo a todas as mães da nossa cidade da Campanha e das cidades da região.
Ao apresentar a grande necessidade de levantar recursos para o custeio da maternidade, unido ao desejo das mães campanhenses de terem seus filhos com segurança em nossa cidade, venho sugerir a presente proposta, no sentido de sensibilizar o Poder Público para a importância da medida, que se reverterá em uma grande conquista para toda a sociedade campanhense.

Acesse o documento oficial clicando aqui.

Vídeo de leitura e votação da indicação: https://youtu.be/zy1vVbWk6cE?t=2956