Indicação solicita revalidar o convênio, efetivado na Administração anterior, com o Município de Poços de Caldas, com a finalidade de realizar a gastroplastia para os pacientes com obesidade grau 3 IMC – índice de massa corporal muito elevado

por Câmara Municipal da Campanha publicado 19/12/2018 14h45, última modificação 26/06/2019 14h28

Indicação n°191

Autor: João Paulo Baena Alves

Reunião: 18/12/2018

Assunto: Revalidar o convênio, efetivado na Administração anterior, com o Município de Poços de Caldas, com a finalidade de realizar a gastroplastia (cirurgia bariátrica) para os pacientes com obesidade grau 3 (IMC – índice de massa corporal muito elevado), conforme indicação da Organização Mundial de Saúde (OMS) e reconhecimento pelo Conselho Federal de Medicina.

Justificativa: O número de indivíduos com obesidade aumenta a cada dia e a cirurgia bariátrica vem se tornando um importante aliado no tratamento de pacientes com a obesidade grau 3.

Já houve casos em nosso Município, quando havia a disponibilidade do convênio, que foram beneficiados com esse procedimento cirúrgico e tiveram pleno êxito e melhoria na qualidade de vida, já que as complicações para os pacientes portadores de obesidade são muitas, tais como apneia do sono, hipertensão arterial, diabetes, aumento de gorduras no sangue e problemas articulares.
Considerando tais aspectos e diante da importância dessa medida, solicito o imprescindível apoio do Executivo Municipal.

Acesse o Documento oficial clicando aqui.

Vídeo de Leitura e Votação:https://youtu.be/YMTmEGjG_Kk?t=1873