Indicação solicita que Prefeitura e Santa Casa promovam o retorno das atividades da Maternidade

por Câmara Municipal da Campanha publicado 03/02/2021 15h32, última modificação 03/02/2021 15h32

A 1° Indicação aprovada da Legislatura 2021-2024 solicita à Prefeitura a retomada das atividades da Maternidade da Santa Casa de Misericórdia. De autoria do Vereador Carlos Henrique de Melo Ramos (PSD) e da Vereadora Adriamara Andriatta Borges, a Indicação propõe que o Executivo firme uma parceria com a Santa Casa para que a Maternidade retome suas atividades e ofereça mais conforto às gestantes.  Atualmente as gestantes são transferidas para outros municípios para a realização do parto.

Confira o pronunciamento do Vereador sobre a indicação: https://bit.ly/3riKfFl

Confira a Indicação na íntegra:

INDICAÇÃO Nº 1/2021

Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal da Campanha – MG

O (s) Vereador (es), abaixo assinado (s), no exercício de seu mandato (s), tem a honra de apresentar ao Exmo. Sr. Prefeito do Município da Campanha, após ouvida a Casa, o seguinte PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS:

- SOLICITAR QUE REALIZE JUNTO A DIRETORIA DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA ORETORNO DOFUNCIONAMENTO DA MATERNIDADE, ATRAVÉS DE PARCERIA FIRMADA ENTRE O PODER PÚBLICO E A ENTIDADE.

JUSTIFICATIVA:

Ocorre que nosso Hospital, entidade filantrópica que pratica políticas públicas complementares a tantos anos em prol de nosso povo, por graves situações financeiras deixou de realizar osserviços de maternidade, já há alguns anos. O mesmo continua com boas condições no espaço físico e equipamentos para realização dos serviços, porém, faltam condições financeiras para arcar com as despesas de uma equipe de profissionais capacitados para a realização de partos. Uma parceria entre poder público e a instituição Santa Casa de Misericórdia, poderia resolver a situação, tão desejada pelos campanhenses.

Plenário Dr.Manoel Alves Valladão, em 28 de janeiro de 2021

Carlos Henrique de Melo Ramos