Indicação solicita junto à vigilância epidemiológica, a fim de combater os escorpiões no cemitério municipal.

por Câmara Municipal da Campanha publicado 19/12/2018 15h30, última modificação 11/04/2019 08h23

Indicação n°193

Autor: Leandro Prock Valério

Situação: Indicação aprovada sendo rejeitada pelo vereador Hamilton Pires de Rezende

Reunião:18/12/2018

Assunto:Junto à vigilância epidemiológica, a fim de combater os escorpiões no cemitério municipal, inserir galinhas no local para que se alimentem desses animais peçonhentos, sendo medida de resultados positivos, já implantada em municípios da região.

Justificativa:  Os moradores próximos e visitantes do cemitério municipal reclamam do aparecimento constante de escorpiões e nos procuram, temerosos pelo risco iminente de picadas desse animal que possui veneno tão perigoso.
As galinhas são consideradas predadoras naturais de escorpiões, que vivem normalmente sob pedras, fendas de rochas e buracos no solo, providência para a qual solicito a atenção do Exmo. Sr. Prefeito.

Acesse o Documento oficial clicando aqui.

Vídeo de Leitura e Votação: https://youtu.be/YMTmEGjG_Kk?t=2206