Indicação solicita implantar em nosso Município o Programa de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais (Previncêndio), que busca otimizar os trabalhos de prevenção e combate a incêndios, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar

por Câmara Municipal da Campanha publicado 18/09/2019 20h05, última modificação 19/09/2019 15h28

Indicação n°249/2019

Autor:  Lourdes Silva de Souza

Reunião: 17/09/2019

Assunto:  Buscando a preservação da Reserva Biológica do Engenho Velho e das áreas rurais do Município, através do Governo do Estado, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD) e do Instituto Estadual de Florestas (IEF), implantar em nosso Município o Programa de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais (Previncêndio), que busca otimizar os trabalhos de prevenção e combate a incêndios, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar e Polícia Civil.

Justificativa: A Reserva Biológica do Engenho Velho, como em todos os anos, enfrenta grande risco de incêndios neste período de prolongada estiagem, conforme temos verificado também em outras regiões do país. Nesse período crítico, em que as reservas naturais e florestas ficam em situação de risco, o IEF contrata e capacita brigadistas, que ficam de plantão com equipamentos de rádio-comunicação e intercâmbio com o Corpo de Bombeiros, além de ações de educação ambiental, que buscam intensificar o trabalho de prevenção e liberação de recursos do Governo para essas ações.

Veja o documento da indicação clicando aqui.

ídeo de leitura e votação da indicação: https://youtu.be/B7rZTw8wR6g?t=4804