Indicação solicita estudar um local apropriado para o depósito do lixo eletrônico, realizar campanhas de conscientização para o adequado descarte desse lixo e estabelecer uma data para o seu recolhimento periódico.

por Câmara Municipal da Campanha publicado 24/10/2019 14h30, última modificação 24/10/2019 14h30

Indicação n°280/2019

Autor: Lourdes Silva de Souza

Situação: Aprovado

Reunião: 22/10/2019

Assunto: Estudar um local apropriado para o depósito do lixo eletrônico, realizar campanhas de conscientização para o adequado descarte desse lixo e estabelecer uma data para o seu recolhimento periódico.

Justificativa: O descarte incorreto do lixo eletrônico pode causar danos irreparáveis à natureza e acidentes com pedestres, pois muitas vezes esse tipo de lixo é deixado em calçadas ou mesmo em terrenos que não estão edificados. Com a intenção de minimizar os impactos do descarte inadequado, torna-se necessário providenciar um local adequado para o depósito, bem como a realização de ações e campanha para conscientização e recolhimento de lixo eletrônico.

Além de metais pesados, que podem poluir o solo e água e afetar a saúde dos animais e das pessoas, esses produtos são formados por grande quantidade de plástico, metais e vidro, que possuem tempo de decomposição de dezenas a milhares de anos.

Com essa iniciativa vamos contribuir para a melhoria ambiental da nossa cidade, além de resguardar a saúde da nossa população, razão pela qual conto com a atenção e o apoio do Executivo para essa importante medida.

Veja o documento da indicação clicando aqui.

Vídeo de leitura e votação da indicação: https://youtu.be/dPFrHnO1aQ4?t=2115