Indicação solicita estudar a viabilidade de implantar o ensino fundamental no período noturno, na Escola Estadual Benedita Roquim.

por Câmara Municipal da Campanha publicado 19/12/2018 15h15, última modificação 19/12/2018 15h15

Indicação n°192

Autor: João Paulo Baena Alves

Situação: Aprovado

Reunião: 18/12/2018

Assunto: Atendendo os anseios da população, conforme se verifica pela cópia do abaixo-assinado anexa, estudar a viabilidade de implantar o ensino fundamental no período noturno, na Escola Estadual Benedita Roquim.

Justificativa: É notória a grande dificuldade por que passam muitos adultos, que ainda não completaram o ensino fundamental, de frequentar assiduamente uma escola em horário regular, dadas as condições peculiares que se encontram essas pessoas, na grande maioria, chefes de família que cumprem jornada integral de trabalho.

Diante de tais aspectos, fui abordado por moradores do Bairro Jefferson de Oliveira e adjacências que, mediante a apresentação de abaixo-assinado, reivindicaram a implantação do período noturno na escola próxima às suas residências, ressaltando as dificuldades de locomoção ao centro urbano, além do horário de saída que torna o trajeto preocupante, principalmente para as mulheres, que ficam temerosas de atravessar a cidade altas horas da noite.
Trata-se de iniciativa louvável, que tem por objetivo primordial levar o ensino fundamental de qualidade a essa classe trabalhadora, com vistas a realizar o sonho de concluir a fase básica do ensino.
Certo de que o Executivo está sempre sensível às questões sociais e que envolvam o desenvolvimento humano, conto com o seu apoio.

Acesse o Documento oficial clicando aqui.

Vídeo de Leitura e Votação: https://youtu.be/YMTmEGjG_Kk?t=2025