Indicação Solicita Junto aos Órgãos competente no objetivo de conseguir que seja realizada a duplicação da Rodovia 267 (Rodovia Vital Brasil)

por Câmara Municipal da Campanha publicado 08/02/2019 08h50, última modificação 08/02/2019 09h30

Indicação n°50

Autor: Leandro Prock Valério

Situação: Aprovado

Reunião: 05/02/2019

Assunto: Engajar junto aos órgãos competente pelas Rodovias Federais do Brasil, no objetivo de conseguir que seja realizada a duplicação da Rodovia 267 (Rodovia Vital Brasil), do trevo de campanha (acesso a BR 381/ Rodovia Fernão Dias), até a cidade da Campanha-MG.

Justificativa: De acordo com o projeto 01/2019 do Poder Executivo, que verifica a possibilidade de doação de um terreno pertencente ao Município da Campanha, à empresa REDE SOL FUEL DITRIBUIDORA S/A de combustível, terreno este, que se encontra localizado na comunidade denominada como Palmela, às margens da Rodovia267 e BR 381, terreno este que se encontra registrado no cartório de registro de Imóveis da Comarca da Campanha, sob a matricula de número 4.539, livro 02.
Com a provável Instalação de Empresa REDE SOL FUEL DITRIBUIDORA S/A de combustíveis no antigo CLUBE DO CAVALO, localizado no trevo da Campanha, espaço este localizado nas extremidades da Rodovia BR 381 (Rodovia Fernão Dias ) com a BR 267 (Rodovia Vital Brasil), cruzamento de vias consideradas com, triângulo econômico do sudeste do Brasil – Belo Horizonte /São Paulo / Rio de Janeiro, certamente aumentará o fluxo de veículos nestes 06 KM que liga a BR 381 ( Fernão Dias á cidade da Campanha- MG), fato que justifica a duplicação da BR 267 no trecho destes 06KM.
A duplicação do trecho da BR 267, da BR 381 a Campanha, é muito importante uma vez que este espaço se trata de perímetro urbano aprovado pela câmara Municipal na Sessão Legislativa de 2018, onde vários bairros residenciais serão implantados ás margens da BR 267.

A duplicação deste trecho da BR 267, com certeza trará desenvolvimento á cidade da Campanha e grandes ganhos aos campanhenses, uma vez que proporcionará maior segurança no fluxo de trânsito no decorrer deste trecho.

A duplicação do trecho da BR 267 se faz necessário porque tudo indica que ao longo deste espaço será implantado o Distrito Industrial do Município da Campanha, e sendo assim será necessária boa logística de trânsito para o escoamento da produção industrial oriundas da Margem da BR 267, e também para a recepção e distribuição petrolífera da Empresa REDE SOL FUEL DISTRIBUIDORA S/A de combustíveis, provavelmente instalada as margens da BR 267 e BR 381.

A duplicação da BR 267 vislumbra o desenvolvimentismo econômico, social e político da sociedade campanhense em direção ao empreendedorismo futurístico, ao qual orienta os trilhos da Administração Pública comprometida com o bem estar de todos os campanhenses.

Acesse o documento oficial clicando aqui.

Vídeo de leitura e votação da indicação:https://youtu.be/zy1vVbWk6cE?t=3459