Indicação solicita Efetivar por Edital a contratação emergencial de professores para a Escola Benedita Roquim, em decorrência da municipalização dessa escola estadual

por Câmara Municipal da Campanha publicado 23/10/2019 18h40, última modificação 25/10/2019 16h02

Indicação n° 275/2019

Autor: Rodrigo Castro Villamarim

Situação: Aprovado

Reunião: 22/10/2019

Assunto:  Efetivar por Edital a contratação emergencial de professores para a Escola Benedita Roquim, em decorrência da municipalização dessa escola estadual

Justificativa: Com o advento da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, partiu-se para o fortalecimento da descentralização do ensino, pressuposto para reforçar o ensino fundamental de qualidade no âmbito municipal.

Combinado com a nova gestão do Governo do Estado, a municipalização da Escola Benedita Roquim tornou-se uma realidade e agora será necessário estruturar o corpo docente da escola para o seu regular funcionamento.

Como a realização de um concurso público demanda tempo e a contratação de professores se apresenta como medida de emergência, venho sugerir e solicitar ao Poder Executivo que realize a devida contratação por Edital, a fim de oferecer a todos, de forma legal e igualitária, a oportunidade de ingressar no serviço público.

Vídeo de leitura e votação da indicação: https://youtu.be/dPFrHnO1aQ4?t=1194