Indicação solicita Disponibilizar uma guarita móvel para a Polícia Militar, a fim de oferecer segurança na Praça Dom Ferrão

por Câmara Municipal da Campanha publicado 21/11/2019 14h15, última modificação 12/12/2019 16h59

Indicação n° 309/2019

Autor: Guilherme de Souza Serrano

Reunião: 19/11/2019

Assunto:  Disponibilizar uma guarita móvel para a Polícia Militar, a fim de oferecer segurança na Praça Dom Ferrão, quando da realização de eventos em finais de semana e feriados ou, ainda, em locais que dela necessitem em razão da realização de festividades em datas comemorativas específicas.

Justificativa: A referida solicitação de faz necessária, uma vez que  a Polícia Militar local terá uma cabine equipada, com conforto e segurança para os plantões de finais de semana e feriados, garantindo segurança aos comerciantes, moradores locais e visitantes e coibindo ações de criminosos.

Recentemente tivemos um episódio na Praça Dom Ferrão, em que dois cidadãos campanhenses foram covardemente agredidos após a realização de um evento, quando fechavam o seu estabelecimento ambulante.

Buscando atender aos apelos da comunidade local, preocupada com as ocorrências em dias de eventos na praça, oportunidade em que a cidade recebe muitos visitantes e o comércio rotativo se faz presente nessas festividades, solicito as providências do Exmo. Sr. Chefe do Poder Executivo Municipal.

Vídeo de leitura e votação da indicação: https://youtu.be/UoKjmK7jHuA?t=2746