Indicação solicita disponibilizar para o atendimento na rede pública de saúde o aparelho de ultrassom morfológico.

por Câmara Municipal da Campanha publicado 06/11/2019 16h20, última modificação 08/11/2019 14h57

Indicação n°299/2019

Autor: João Paulo Baena Alves

Reunião: 05/11/2019

Assunto: Mediante Convênio com o Governo Estadual ou Federal, disponibilizar para o atendimento na rede pública de saúde o aparelho de ultrassom morfológico.

Justificativa: Além de contemplar o serviço público, a aquisição desse aparelho seria uma grande conquista para a população, que passaria a ter acesso a um dos exames mais esperados após a descoberta da gravidez.

Trata-se de um exame imprescindível para um acompanhamento mais completo durante o pré-natal , fornecendo informações importantes sobre a saúde do feto, o desenvolvimento dos órgãos do bebê, as condições da placenta e outras informações de relevante interesse para as futuras mamães.

Considerando que o Cissul não disponibiliza tal equipamento e, ainda, a grande demanda de gestantes que precisam se deslocar para outras cidades em busca desse importante equipamento de diagnóstico preciso da anatomia fetal e marcador para doenças genéticas, solicito tal providência para suprir a carência de nosso Município.

Vídeo de leitura e votação da indicação: https://youtu.be/aIG5-y1bfYU?t=2233