Indicação solicita a construção de pequenas barragens às margens das estradas rurais, buscando prevenir a erosão decorrente da época das chuvas e reforma daquelas já existentes e que já estão deterioradas pela ação do tempo e da época das chuvas.

por Câmara Municipal da Campanha publicado 12/12/2018 09h19, última modificação 12/12/2018 09h19

Indicação n°185

Autor: Leandro Prock Valério

Situação:Aprovado

Reunião:11/12/2018

Assunto: Construção de barraginhas às margens das estradas rurais, buscando prevenir a erosão decorrente da época das chuvas e reforma daquelas já existentes e que já estão deterioradas pela ação do tempo e da época das chuvas.

Justificativa:  No período das chuvas, a erosão é um fator preocupante e que atinge as estradas vicinais, transportando terra para para os mananciais e provocando obstruções e poluição, comprometendo a qualidade da água, podendo até mesmo provocar a morte desses mananciais.
Considerando a importância e necessidade da presente medida, solicito as providências do Sr. Prefeito, na certeza de que está atento para toda e qualquer providência que busque a conservação do solo e da água, mantendo a riqueza das terras, melhorando o rendimento das culturas e garantindo um ambiente equilibrado, para a atual e as futuras gerações.

Acesse o Documento oficial clicando aqui.

Vídeo de Leitura e Votação: https://youtu.be/Bodq-ENimoo?t=3007