Indicação solicita providências para o Espaço Sociocultural Comendador Dr. Nilton Val Ribeiro, localizado na Rua Monte Castelo: manutenção, capina para retirada do mato, limpeza do espaço e iluminação.

por Câmara Municipal da Campanha publicado 21/11/2018 09h20, última modificação 26/11/2018 13h25

Indicação n°175

Autores: João Paulo Baena Alves, Edvaldo lira da Silva, Gilson César Prock

Situação: Aprovado

Reunião: 20/11/2018

Assunto:Providências para o Espaço Sociocultural Comendador Dr. Nilton Val Ribeiro, localizado na Rua Monte Castelo: manutenção, capina para retirada do mato, limpeza do espaço e iluminação.

Justificativa: São providências urgentes e necessárias, para as quais solicitamos as providências do Sr. Prefeito, que buscam preservar esse patrimônio histórico, artístico e cultural, recentemente reformado e revitalizado com as características arquitetônicas originais e que já está sofrendo a ação do tempo, pois encontra-se em total desuso.

Ao oferecer um espaço sociocultural totalmente reformado, esperava-se que também fosse ofertado à população um espaço para a realização de eventos, ou mesmo, para a instalação de um órgão ligado à cultura e à preservação do nosso patrimônio histórico. Porém, o que vemos é o abandono de um espaço e prédio públicos, que ao longo do tempo, se não for utilizado para os fins a que se propôs, perderá a sua função social/cultural devido a problemas técnicos que surgirão (estética prejudicada, acúmulo de sujeira, poluição visual, deterioração da estrutura, dentre outros).
A época das chuvas se inicia e, com ela, os problemas com a falta da adequada manutenção, razão pela qual solicitamos a tomada de medidas para a preservação desse importante espaço.

Veja o documento oficial clicando Aqui.

Vídeo de Leitura e Votação: https://youtu.be/Z9MujsvnM6c?t=3438