Indicação - Junto aos PSF’s, implantar um Programa de Palestras, a serem realizadas nas escolas para crianças e jovens, para o aprendizado de como lidar com o processo de transformação dos idosos e suas fragilidades.

por Câmara Municipal da Campanha publicado 04/09/2019 14h20, última modificação 05/09/2019 13h42

Indicação n°218

Autor: Rodrigo José de Carvalho e Lourdes Silva de Souza

Reunião: 03/09/2019

Assunto:Junto aos PSF’s, implantar um Programa de Palestras, a serem realizadas nas escolas para crianças e jovens, para o aprendizado de como lidar com o processo de transformação dos idosos e suas fragilidades.

Justificativa: É preciso conscientizar os membros da família sobre o processo de vida e de transformações por que passa o idoso, conhecendo suas fragilidades, modificando sua visão e atitude sobre a velhice e colaborando para que o idoso mantenha sua posição junto ao grupo familiar e a sociedade. Chega um dado momento em que passamos a experimentar uma inversão nas relações quando os pais e avós começam a necessitar de atenção e ajuda e, nesse instante, surgem conflitos e o jovem passa a ter responsabilidade no trato com as fragilidades dessa etapa da vida do ser humano. É essencial que haja serenidade e respeito dentro da organização estrutural da família, sempre mantendo os vínculos de afeto entre os membros. Nesta fase da vida, o idoso necessita sentir-se valorizado, viver com dignidade, tranquilidade e receber a atenção e o carinho da família.

Veja o documento da indicação clicando aqui.

Vídeo de leitura e votação da indicação: https://youtu.be/PSJ-V60-ipg?t=2807