Indicação - Dentro do projeto de reestruturação do trânsito em nosso município, que sejam agilizados os estudos e as providências para o adequado ordenamento do tráfego das Ruas Padre Natuzzi, Barão de Parima, Maestro Pompeu e Villas Boas da Gama

por Câmara Municipal da Campanha publicado 21/11/2019 15h40, última modificação 21/11/2019 18h13

Indicação n° 317/2019

Autor: Nevitom Borges da Costa

Reunião: 19/11/2019

Assunto: Dentro do projeto de reestruturação do trânsito em nosso município, que sejam agilizados os estudos e as providências para o adequado ordenamento do tráfego das Ruas Padre Natuzzi, Barão de Parima, Maestro Pompeu e Villas Boas da Gama, que estão com sérios problemas devido à falta de espaço adequado para o trajeto de caminhões, para o escoamento da safra e o consequente acesso à Rodovia Vital Brazil, cuja produção origina-se da comunidade rural das “Três Cruzes”.

Justificativa:  Em razão da dificuldade que os caminhões vêm encontrando para transitar pelas vias supramencionadas e escoar a produção originária da comunidade das Três Cruzes, é preciso realizar, com urgência, um estudo e a viabilidade da reestruturação do tráfego nas localidades.

Um fator preocupante é que os caminhões não conseguem passar por essas ruas para acessar a Rodovia Vital Brazil, bastando verificar o acidente ocorrido no dia 17 de novembro, em que um caminhão tombou na esquina da Rua Padre Natuzzi com a Rua Maestro Pompeu, bloqueando o trânsito por dois dias naquele trecho.

É preciso buscar alternativas para a melhoria da mobilidade urbana, sendo medida de urgência o ordenamento dessas vias por que passam os caminhões que escoam a nossa produção agrícola, motivo pelo qual solicito que o Executivo acolha a presente sugestão em benefício da coletividade.

Veja o documento da indicação clicando aqui.

Vídeo de leitura e votação da indicação: https://youtu.be/UoKjmK7jHuA?t=4711