Indicação - Construção de mureta de proteção ao redor do transbordo do lixo que está sendo realizado no trevo do antigo Posto Delta, trecho de acesso à Rodovia Vital Brazil e ao Circuito das Águas através da Rodovia Fernão Dias.

por Câmara Municipal da Campanha publicado 06/11/2019 15h45, última modificação 06/11/2019 15h47

Indicação n° 295/2019

Autores: Rodrigo José de Carvalho, Gilson Cezar Prok

Reunião: 05/11/2019

Assunto: Construção de mureta de proteção ao redor do transbordo do lixo que está sendo realizado no trevo do antigo Posto Delta, trecho de acesso à Rodovia Vital Brazil e ao Circuito das Águas através da Rodovia Fernão Dias.

Justificativa: A presente medida, além da questão estética, busca também resguardar a nossa população e a nascente próxima ao local de possíveis contaminações, pois as caçambas encontram-se num trecho importante de acesso ao nosso Município, à Rodovia Vital Brazil e ao Circuito das Águas, através da Rodovia Fernão Dias, próximo a restaurantes e que, pela sua finalidade e características, carregam resíduos que exalam mau cheiro e atraem para o local roedores e insetos, especialmente moscas.

A disposição final do lixo deve merecer a atenção do Executivo para a prática de uma gestão pública eficiente, resguardando o meio ambiente e a saúde da população. A porta de entrada de nosso Município merece atenção especial, pois é a primeira impressão que fica para os turistas quando passam pelo local de acesso à nossa cidade, razão pela qual solicitamos as medidas ora apresentadas, de grande relevância e necessidade.

Vídeo de Leitura e votação da indicação: https://youtu.be/aIG5-y1bfYU?t=1566