Indicação - Cadastrar o município junto ao SESC/MG, a fim de disponibilizar para Campanha as Unidades Móveis de atendimento médico, oftalmológico e odontológico, por meio do OdontoSesc, MedSesc Oftalmologia e Sesc Saúde Mulher

por Câmara Municipal da Campanha publicado 18/09/2019 21h05, última modificação 18/09/2019 21h18

Indicação n°252/2019

Autor: Paulo Henrique Furtado

Situação: Aprovado

Reunião: 17/09/2019

Assunto: Cadastrar o município junto ao SESC/MG, a fim de disponibilizar para Campanha as Unidades Móveis de atendimento médico, oftalmológico e odontológico, por meio do OdontoSesc, MedSesc Oftalmologia e Sesc Saúde Mulher

Justificativa:  Conforme se verifica  pelas fotos anexas, as Unidades Móveis do Sesc promovem mais acessibilidade aos serviços de saúde a toda população mineira. Os consultórios são adaptados em caminhões e carretas com uma estrutura moderna e preparada para levar assistência médica e odontológica por meio do OdontoSesc, MedSesc Oftalmologia e Sesc Saúde Mulher. Os pacientes têm acesso a exames de mamografia digital, ultrassonografias, consultas oftalmológicas, procedimentos odontológicos, entre outros serviços gratuitos. A saúde possui como foco principal a medicina preventiva que busca estimular a adoção de hábitos de vida saudáveis, voltados para a prevenção e consequentemente preservação da saúde.

Veja o documento da indicação clicando aqui.

Vídeo de leitura e votação da indicação: https://youtu.be/B7rZTw8wR6g?t=5244