Homenagens, emoção, superação, vitória e amor à vida marcaram o 1° Câmara Mulher

por Câmara Municipal da Campanha publicado 30/10/2021 00h00, última modificação 04/11/2021 15h19
Evento contou com a participação das mulheres entrevistadas no Câmara em Debate

A Câmara realizou na noite de ontem, sexta-feira (29), o 1° Câmara Mulher. O programa é pioneiro na Campanha e tem a finalidade de ampliar e fortalecer o protagonismo da mulher no âmbito das relações sociais, principalmente na política.

Na abertura do programa, o Presidente da Câmara, o Vereador Rodriguinho da Van, fez questão de ressaltar que o Câmara Mulher evidencia o empenho do Legislativo em se modernizar, atentar às questões realmente importantes para a comunidade campanhense e aproximar-se das cidadãs. “Estamos construindo uma Câmara diferente que quer caminhar com o povo. Estamos nos aproximando da comunidade, modernizando esta casa e propondo uma nova maneira de legislar. Este programa é uma demonstração de como estamos investindo em políticas sociais que sejam efetivas e necessárias à população, como, por exemplo, ações que aumentem o número de vereadoras nesta Casa” – destacou.

Dando início às ações, a parceira da Câmara Dra. Tereza Cristina Serrano conversou com as mulheres presentes sobre câncer de mama e saúde da mulher. O bate papo foi mediado pela Vereadora Adrimara, que é coordenadora do programa. O bate papo também contou com a participação do público e do Vereador Carlos Henrique “Neíque”.

No evento, a Câmara realizou a entrega das homenagens às mulheres guerreiras e incríveis que participaram das entrevistas do “Câmara em Debate – Outubro Rosa”, onde contaram a sua história de superação, amor à vida e vitória sobre o câncer de mama. Exemplos de fé e de garra, Maria Aparecida Paiva Prock, Maria Aparecida Alves Rodrigues, Ana Célia Ferreira, Lívia Cunha e Simone Castro tiveram seus nomes eternizados na história do Legislativo Municipal. Em outra justa homenagem, o Vereador Rafael Cascavel entregou uma Moção à Drª. Tereza pelo grande apoio dado à Câmara neste ano.

Na oportunidade, o Presidente da Câmara fez um agradecimento público às servidoras Giovana Viana, Rosemary Mattos e Silvana Domingues pela dedicação e pelo excelente trabalho prestado à Câmara Municipal.

A próxima edição do Câmara Mulher será realizada em novembro. Em breve divulgaremos nos canais de comunicação do Legislativo a data, o horário e o tema abordado. Agradecemos a todos que prestigiaram este grande momento que marca o início de uma nova Câmara!