Homenagem: Rua Juca Ximenes

por Câmara Municipal da Campanha publicado 19/04/2021 00h00, última modificação 28/04/2021 14h45

Aprovado na 11° Sessão Ordinária de 2021, o Projeto de Lei n° 15/2021 deu a denominação “José Dias Ximenes à Rua Projetada n° 20 do Loteamento Estação Paraíso.

De autoria do Vereador Gilson Prok (Patriota), a iniciativa homenageou o Sr. Juca Ximenes – forma como era carinhosamente chamado por todos. Para o vereador a homenagem é justa, uma vez que trata-se de uma pessoa que só colaborou para o bem de todos que estavam a sua volta. “O Sr. Juca Ximenes foi um grande homem, um pai de família exemplar e um ótimo amigo. Não existe nada que o desabone ou que não justifique essa homenagem” – destacou.

Nascido em Monsenhor Paulo, Juca mudou-se ainda criança para a Campanha, onde se casou com a senhora Margarida e juntos constituíram uma grande família, com 6 filhos, 11 netos e três bisnetos.

Trabalhou durante toda vida como metalúrgico a empresa Moretzsohn Ferramentas, até aposentar-se no ano de 1988.

Faleceu em 2005, vítima de um derrame cerebral.

O Sr. Juca Ximenes deixou um legado de trabalho, honestidade e amor à família e, por isso, recebe esta singela homenagem da Câmara Municipal da Campanha.