Homenagem: Ana Paula Reis Fernandes

por Câmara Municipal da Campanha publicado 23/04/2021 00h00, última modificação 28/04/2021 15h00

Na 12° Sessão Ordinária de 2021, realizada de forma remota em função da pandemia da Covid-19, a Câmara Municipal da Campanha aprovou o Projeto de Lei n° 19/2021, de autoria do Vereador Rodrigo José de Carvalho (PTB), que da a denominação “Ana Paula Reis Fernandes” n° 9 do Loteamento Estação Paraíso.

Nascida na Campanha em 6 de abril de 1994, Ana Paula Reis Fernandes era conhecida por todos por ser uma pessoa batalhadora e determinada e dotada de uma bondade inigualável. Criada pelos avós paternos Judith, já falecida, e João dos Reis Fernandes e pela tia Dilomara Antônia, dedicou sua vida à família.

Em 2017 casou-se com Ueslen Marcelo do Carmo, ano em que conclui o curso de Processos Gerenciais na Universidade do Estado de Minas Gerais. Na conclusão do curso apresentou um trabalho sobre a importância da tradição comercial na Campanha, tendo como objeto de pesquisa o tradicional Restaurante Coquinho.

Religiosa e empenhada em colaborar com o bem da comunidade, iniciou, em 2018, sua participação na preparação das turmas da 1° Eucaristia na Paróquia de Santo Antônio, onde se destacou pelo carinho e dedicação à causa.

Faleceu de forma precoce em agosto de 2019, deixando um legado de amor, carinho e atenção ao próximo. Em sua curta passagem neste plano, Ana Paula deixa saudades e boas lembranças em todos que cruzaram seu caminho.