Geração de empregos, saúde e infraestrutura urbana continuam da pauta da Câmara

por Câmara Municipal da Campanha publicado 17/11/2021 14h20, última modificação 19/11/2021 15h08

Na 37ª Sessão Ordinária deste ano, realizada ontem, terça-feira (16), a Câmara aprovou quatro Indicações que compreenderam as áreas da saúde, da infraestrutura urbana e de geração de empregos.

De autoria do Vereador Neíque e do Presidente da Câmara, o Vereador Rodriguinho da Van, a Indicação n° 221/2021 sugeriu à Prefeitura a implantação de um pólo industrial na cidade e um programa de apoio às pequenas e médias empresas. De acordo com os propositores, a sugestão colaboraria diretamente, caso seja atendida, para a geração de empregos na Campanha. “Precisamos gerar empregos e renda para a população. Acreditamos em numa retomada da economia pós-pandemia e esta é a hora de investirmos nisso” – destacou o Presidente da Câmara.

O Vereador Luciano “Pussa” solicitou, através da Indicação n°219/2021, a construção de uma ESF no Bairro Mandu. Segundo o autor, o Bairro Mandu é populoso e muitos moradores do local têm enfrentado dificuldades para irem à ESF da Chapada, onde são usuários da Atenção Básica. “Eles [os moradores do bairro] esperam há anos por isso e com razão. Essa unidade também poderá atender as comunidades locais que estão lá perto” – justificou o vereador.

Na ocasião, também foram aprovadas outras duas indicações, solicitando a construção de um campo de malha na quadra do Vila Reis, também de autoria do Vereador Pussa, e a correção dos paralelepípedos da Rua Martins de Andrade, proposta pelos vereadores Bruno Flavio, Gilson Prok, Pedrinho do Alvorada, Rafael Cascavel e Paulo Henrique Furtado.  Todas as proposições foram aprovadas por unanimidade.