Em Sessão Ordinária, Prefeito Roberto Silva informa a população e a Câmara o cancelamento do carnaval em 2022 e faz balanço sobre as ações da Prefeitura realizadas neste ano

por Câmara Municipal da Campanha publicado 01/12/2021 12h46, última modificação 01/12/2021 12h46

Na 39ª Sessão Ordinária deste ano, realizada na noite de ontem, terça-feira (30), no Plenário Manoel Alves Valladão, o Prefeito da Campanha, Roberto Silva, ao fazer uso da tribuna informou a Câmara e a população o cancelamento do carnaval em 2022. De acordo com o Chefe do Executivo, a decisão tomada em acordo com Comitê de Enfrentamento à Covid-19 se deu em respeito às vítimas do vírus e ao fato de que a realização de grandes eventos no Município comprometeria o combate à pandemia. A decisão também leva em conta o surgimento da cepa ômicron, que é tratada pela ciência como “variante de preocupação” por sua maior transmissibilidade.

Em relação às ações executadas neste ano, o Prefeito fez um balanço sobre a atuação de todas as secretarias municipais e apresentou projetos futuros, como, por exemplo, as construções de ESF’s na Santa Cruz e no Mandu para atender aos moradores dos bairros e das comunidades rurais localizadas nas proximidades, a criação de uma secretaria voltada ao desenvolvimento e à geração de empregos no município, o aumento do valor do vale alimentação dos servidores para o próximo ano, o estudo de um rateio do saldo dos recursos do FUNDEB destinados à folha de pagamento dos profissionais da educação e futuras parcerias com a Santa Casa, considerando que recentemente Prefeitura e instituição estreitaram laços e fecharam um acordo para a administração do Pronto Atendimento.

Ainda na Sessão, foram aprovadas quatro Moções de Aplauso. Assinadas por todos os vereadores, três Moções homenagearam as servidoras Silvana Aparecida Domingues Arantes, Rosemary Mattos e Giovana Vianna Arantes Reis Fonseca pelos excelentes servidos prestados à Câmara. Proposta pelo Vereador Pussa e pelo Presidente da Câmara, o Vereador Rodriguinho da Van, a Moção n° 19 parabenizou os atletas que participaram da "Corrida de Revezamento de Campanha à Aparecida" no último fim de semana. Também foram aprovadas 7 Indicações que trataram das áreas da educação, saúde, infraestrutura e limpeza urbana. Em destaque, estão construção de um velório municipal, a criação de um espaço cultural na Bairro Chapada, o controle de morcegos e pombos na Escola Municipal Dom Othon Motta, a limpeza do “Loteamento Paraná” e a revitalização da Ponte Geraldo Leopoldino Dias.

Na oportunidade, também registraram presença na reunião o Vice-prefeito da Campanha e Secretário Municipal de Governo, Nei Maia, o Chefe de Gabinete José Masseli e a equipe da comunicação da Prefeitura.