Em Sessão Ordinária, Câmara entrega Moção a Secretário Municipal e homenageia as mulheres que colaboraram com a campanha do Outubro Rosa

por Câmara Municipal da Campanha publicado 27/10/2021 13h52, última modificação 27/10/2021 13h52

Realizada ontem, terça-feira (26), no Plenário Dr. Manoel Alves Valladão, a 35ª Sessão Ordinária ficou marcada pelo agradecimento da Câmara às grandes mulheres que colaboraram com a campanha do Outubro Rosa do Legislativo Municipal, contando as suas histórias no Câmara em Debate. A Moção de Aplauso n°13/2021, proposta pelo Presidente da Câmara, o Vereador Rodriguinho da Van, enalteceu a trajetória das campanhenses Ana Célia Ferreira, Lívia Cunha, Maria Aparecida Alves Rodrigues, Maria Aparecida Paiva Prock e Simone Castro Martins, que venceram o câncer de mama e relataram a sua história de vida com o intuito de motivar e confortar todas a mulheres que se encontram na luta contra a doença. Também aprovada por unanimidade, a Moção n°14, de autoria do Vereador Guilherme Serrano “Janta”, agradeceu à médica Dra. Tereza pela valiosa colaboração com o programa Câmara Mulher.

Na Sessão, o Legislativo também entregou a Moção n°2/2021 ao Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Rural e Meio Ambiente, Antônio Flávio Fonseca Filho, e à sua equipe. Realizada pelos Vereadores Gilson Prok e Rafael Cascavel, a Moção reconheceu o empenho dos homenageados e tornou público o agradecimento da Casa pelos serviços prestados à comunidade campanhense.

Aprovadas por todos os vereadores, as quatro Indicações que foram à votação solicitaram a aceitação das receitas de medicamentos e pedidos de exames expedidos pela Santa Casa por parte do serviço municipal de saúde, o transporte exclusivo para os pacientes da hemodiálise bem como fornecimento de um “kit Lanche”, a instalação de iluminação da Praça Tomás de Aquino Borges, no bairro Santa Tereza II, e a solução para o vazamento de esgoto na Rua Santa Cruz,  próximo ao n° 767.