Em homenagem a Hélio de Fátima Borges, Câmara dá nome à estrada rural dos Glórias

por Câmara Municipal da Campanha publicado 17/09/2021 17h49, última modificação 17/09/2021 17h49
De autoria do Vereador Guilherme Serrano “Janta”, o Projeto de Lei n°53/2021 deu a denominação "Hélio de Fátima Borges" à estrada rural que dá acesso à comunidade dos Glórias.
A Câmara busca, através de homenagens, reconhecer as contribuições de cidadãos à sociedade e, por isso, o projeto apresentado pelo vereador foi aprovado por unanimidade. Agora, a história do saudoso Sr. Hélio será eternizada.
Quem foi Hélio de Fátima Borges?
Nascido em Campanha no dia 9 de julho de 1954, Hélio de Fátima Borges foi um produtor rural e colaborador das instituições filantrópicas da Campanha, como a Santa Casa e a Vila Vicentina.
Constituiu família com a Sra. Maria Creuza Borges, e juntos tiveram quatro filhas: Andreia das Graças, Elanir Aparecida, Beatriz de Fátima e Brueli.
Contribuindo com a sociedade, doou a propriedade onde fora construída a “Escola Rural dos Glórias”, onde as crianças da comunidade tiveram acesso à educação pública. Também colaborou com a construção da Capela de Nossa Senhora de Fátima, na mesma comunidade rural, com a doação do local.
Faleceu no dia 21 de fevereiro de 2016 aos 61 anos de idade.