Dinheiro economizado pela Câmara beneficia saúde, educação e infraestrutura

por Câmara Municipal da Campanha publicado 26/11/2019 12h54, última modificação 26/11/2019 12h54

O dinheiro público economizado pela Câmara da Campanha de janeiro a novembro deste ano chegou a R$ 300 mil e vai beneficiar as áreas de saúde, educação e infraestrutura. A administração municipal anunciou que os recursos já devolvidos à Prefeitura pelo Poder Legislativo devem ser destinados a três obras: novo prédio da ESF Dr. Zoroastro de Oliveira (unidade da Estratégia Saúde da Família conhecida como “PSF Chapada”), muro da creche do Proinfância (Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil) e novo prédio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Rural e Meio Ambiente.

Por não ter receita própria, a Câmara recebe, de acordo com a Constituição Federal, 7% do valor arrecadado pela Prefeitura no ano anterior com tributos e transferências. Assim, tudo o que é economizado pelo Legislativo Municipal acaba devolvido à Prefeitura ao fim de cada ano, possibilitando mais investimentos em melhorias para a população campanhense. A quantidade total da economia realizada pela Câmara em 2019 e sua destinação serão divulgadas no mês de dezembro.