Confira as proposições aprovadas na 10° Sessão Ordinária

por Câmara Municipal da Campanha publicado 07/04/2021 00h00, última modificação 08/04/2021 13h05
Sessão foi realizada de forma remota em cumprimento às determinações da Onda Roxa

Com a aprovação de 7 Indicações, um Requerimento e uma Moção de Aplauso, a Câmara Municipal da Campanha realizou a 10° Sessão Ordinária de 2021 de forma remota. Como já informado anteriormente, a Câmara segue às determinações da Onda Roxa, onde as reuniões presenciais estão proibidas. A medida é necessária para que as aglomerações sejam evitadas e assim, por consequência, a transmissão do vírus seja reduzida.

Na Sessão a Câmara homenageou a atleta Jakeline Bráulio Batista com uma Moção de Aplauso pela conquista do Rio Internacional Open de Jiu-Jitsu, realizado em março deste ano na cidade do Rio de Janeiro. O propositor da Moção, o Vereador Rafael “Cascavel” (PSB), acredita que a atleta orgulha a todos por levar o nome da Campanha Brasil afora. “É um grande orgulho para nós prestar essa homenagem. A Jakeline é uma grande atleta que leva o nome da Campanha para os principais campeonatos e, é claro, é uma grande campeã” – finalizou.

As Indicações e o Requerimento aprovados abordaram as áreas da saúde, (aquisição de uma Usina de Oxigênio e estudo sobre a viabilidade do tratamento precoce contra a Covid-19) e limpeza e desenvolvimento urbano (reforma da rodoviária, descarte de lixo em terreno no Bairro Chapada, reforma do mirante da “torre”, iluminação da Praça Brasil e sinalização dos bairros com acesso à Rodovia Vital Brazil).

Na oportunidade, a Câmara registrou o recebimento de um ofício dos deputados Odair Cunha e Ulysses Gomes (PT) onde fora informado que, em atendimento à solicitação do Vereador Gilson Prok (Patriota), foi destinada à Escola Estadual Dom Inocêncio uma emenda parlamentar de 40 mil reais, que será utilizada para a compra de projetores, quadros, computadores e bebedouros.

A próxima Sessão da Câmara também será realizada remotamente e você poderá acompanhar ao vivo pelo Facebook e pelo canal no YouTube da Câmara.

Confira as proposições aprovadas:

Moção de Aplauso n° 4/2021 - De autoria do Vereador Rafael “Cascavel” (PSB) e assinada por todos os vereadores, homenageia a atleta Jakeline Braulio Batista pela conquista do Rio Internacional Open de Jiu-Jitsu.

Requerimento n° 5/2021 – De autoria do Vereador Luciano Severino “Pussa” (Republicanos), solicita informações da Prefeitura em relação as ações para evitar o descarte de lixo em terreno localizado no Bairro Chapada.

Indicação n° 94/2021 – De autoria do Vereador Rafael “Cascavel” (PSB) e assinada por todos os vereadores, solicita a instalação de placas de sinalização com os nomes dos Bairros Jefferson de Oliveira, Jardim Primavera, Irmão Paulo e São Francisco nos dois sentidos da Rodovia Vital Brazil, bem como a construção de uma passagem elevada próximo ao acesso ao Bairro Jefferson de Oliveira.

Indicação n° 95/2021 – De autoria do Vereador Rafael “Cascavel” (PSB) e assinada por todos os vereadores, solicita a instalação de lâmpadas e postes na Praça Brasil e nas suas imediações.

Indicação n° 96/2021 – De autoria do Vereador Rodrigo Villamarim (PDT), sugere a aquisição de uma “Usina de Oxigênio” para o Município.

Indicação n° 97/2021 – De autoria do Vereador Rodrigo Villamarim (PDT), sugere estudo sobre a possibilidade do tratamento precoce para os pacientes com Covid-19 na Campanha.

Indicação n° 98/2021 – De autoria da Vereadora Adrimara Andriatta Borges (DEM) e do Vereador Carlos Henrique de Melo Ramos “Neíque” (PSD), solicita a recuperação da pavimentação da Rua Comendador Paula Ferreira.

Indicação n° 99/2021 – De autoria dos Vereadores Pedro Messias Alves (Patriota), Gilson Cezar Prol (Patriota), Paulo Henrique Furtado (PSDB), Rafael “Cascavel” (PSB) e Bruno Flávio da Silva (PSB), sugere a reforma do Terminal Rodoviário da Campanha.

Indicação n° 100/2021 – De autoria dos Vereadores Bruno Flávio da Silva (PSB), Pedro Messias Alves (Patriota), Gilson Cezar Prol (Patriota), Paulo Henrique Furtado (PSDB) e Rafael “Cascavel” (PSB), solicita a revitalização do mirante localizado na “Torre” bem como da estrada que dá acesso ao local.