Comissões Permanentes são formadas na 1° Sessão Extraordinária de 2021

por Câmara Municipal da Campanha publicado 12/01/2021 14h10, última modificação 29/01/2021 14h09
Sessão deu início às ações do Legislativo Municipal na Legislatura 2021-2024
No início da noite de ontem, sexta-feira (8), a Câmara Municipal da Campanha realizou a 1° Sessão Extraordinária de 2021. Na pauta estavam a formação das Comissões Permanentes e a leitura dos Projetos de Resolução n°1, que “Autoriza a celebração de Convênio” e n° 2, que “Dispõe sobre as consignações em Folha de Pagamento dos Vereadores e Servidores da Câmara Municipal da Campanha”.
Na oportunidade, o Presidente da Câmara, o Vereador Rodrigo José de Carvalho (Rodriguinho da Van), após a leitura das correspondências, oficializou os líderes dos partidos no Legislativo Municipal e o Lider do Executivo na Câmara, o Vereador Edwirges Rafael dos Reis.
A próxima Sessão Extraordinária será realizada na segunda-feira (11), às 18h, e será transmitida pelo Facebook e pelo canal da Câmara Municipal da Campanha no YouTube.

Confira a composição das Comissões Permanentes:

Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final
Presidente: Carlos Henrique de Melo (Neíque)
Relator: Edwirges Rafael dos Reis
Secretário: Pedro Messias Alves (Pedrinho)

Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária
Presidente: Adrimara Andriatta Borges
Relator: Rodrigo Castro Villamarim
Secretário: Paulo Henrique Furtado

Comissão de Serviços Públicos e Administrativos
Presidente: Bruno Flávio da Silva
Relator: Gilson Cezar Prok
Secretário: Carlos Henrique de Melo (Neíque)

Saiba mais: O que são as Comissões Permanentes?

As comissões são órgãos técnicos de apoio ao processo legislativo. São formadas por vereadores e destinam-se principalmente a examinar e emitir pareceres (relatórios) a respeito dos projetos de lei que estão em tramitação na Câmara.