Comissão Processante adia oitivas de testemunhas por questão levantada pela defesa
Defesa do Vereador Klebinho apresentou uma questão de ordem pedindo o afastamento do secretário Rafael Cascavel, alegando suspeição por já ter sido alvo de denúncia do próprio vereador denunciado.
A Comissão Processante realizou, nesta quarta-feira (17), sua sétima reunião. Participaram o presidente Paulinho, o relator Guilherme Pittigliani e o secretário Rafael Cascavel.
Estavam presentes também o Vereador Klebinho, denunciado no processo, e seu advogado, Dr. Welliton Nazário. A reunião tinha como pauta a oitiva de testemunhas, mas a defesa apresentou uma questão de ordem pedindo o afastamento do secretário Rafael Cascavel, alegando suspeição por já ter sido alvo de denúncia do próprio vereador denunciado.
Diante do questionamento, Secretaria da Câmara certificou a existência da denúncia protocolada na última semana. O secretário colocou seu cargo na comissão à disposição, e o presidente decidiu suspender os trabalhos até que o Plenário delibere sobre a substituição.
Com isso, as testemunhas que seriam ouvidas nesta quarta e quinta-feira foram dispensadas. A defesa também aproveitou a reunião para solicitar a substituição de uma testemunha anteriormente arrolada: o deputado federal Dimas Fabiano será ouvido no lugar do deputado Eros Biondini.