Câmara retoma votação de proposições após suspensão da última reunião
A Câmara Municipal da Campanha realiza nesta segunda-feira (8) a 28ª Reunião Ordinária de 2025. A pauta traz novamente as proposições que estavam previstas para a sessão anterior, encerrada de forma antecipada após indícios de que o vereador Lequinho do Gás teria sido ameaçado por um cidadão presente no plenário.
Dessa vez, a ordem do dia inclui também a análise do Projeto de Decreto nº 1/2025, que aprova as contas do Poder Executivo referentes ao exercício de 2023.
Além do projeto, os vereadores irão deliberar sobre indicações, requerimentos e uma moção:
-
Indicação nº 204/2025 – de autoria do vereador Prof. Naninho, sugere a instalação de redutor de velocidade no cruzamento das ruas Deputado Bonifácio Andrada e Rubens Pimentel, no bairro Vila Verde II.
-
Indicação nº 205/2025 – de autoria do vereador Lequinho do Gás, sugere a instalação de cestos para evitar o acúmulo de lixo em bueiros.
-
Requerimento nº 45/2025 – de autoria do vereador Prof. Naninho, consulta o andamento do estudo para concessão de adicional de insalubridade a auxiliares de serviços gerais e cozinheiras(os) da Educação.
-
Requerimento nº 46/2025 – de autoria do vereador Klebinho, solicita informações sobre a reforma da Avenida 2 de Outubro.
-
Requerimento nº 47/2025 – de autoria do vereador Klebinho, questiona os motivos da não reestruturação do Plano de Cargos dos Servidores.
-
Requerimento nº 48/2025 – de autoria do vereador Lequinho do Gás, solicita informações sobre a liberação do Loteamento Parque das Nações.
-
Moção nº 12/2025 – de autoria da vereadora Lurdinha, homenageia o grupo Capoeira Aliança Guerreira.
A reunião será realizada no plenário da Câmara, às 19h, e é aberta ao público. A população também pode acompanhar ao vivo pelas transmissões no Facebook, YouTube e Instagram oficiais do Legislativo.
Confira a pauta aqui.