Câmara reconhece as contribuições do saudoso Chico Janjão e dá seu nome à estrada rural da Serrinha

por Câmara Municipal da Campanha publicado 16/09/2021 15h10, última modificação 16/09/2021 15h07
Proposto pelo Vereador Guilherme Serrano “Janta”, o Projeto de Lei n°54 foi aprovado por unanimidade

Proposto pelo Vereador Guilherme Serrano “Janta”, o Projeto de Lei n°54/2021 deu a denominação "Francisco Borges Fonseca" à estrada rural que dá acesso à comunidade da Serrinha.

Aprovado por unanimidade na 30° Sessão Ordinária deste ano, o projeto apresentado pelo vereador presta uma homenagem ao saudoso “Chico Janjão” e torna público o reconhecimento da comunidade campanhense pela colaboração do produtor rural à sociedade, em especial às instituições filantrópicas da cidade.

Quem foi Francisco Borges Fonseca Sobrinho?

Nascido na Campanha no dia 22 de janeiro de 1928, Francisco Borges Fonseca Sobrinho, popularmente conhecido como “Chico Janjão”, foi um conhecido e estimado produtor rural que residiu na comunidade rural da Serrinha.

Foi casado com a Sra. Delminda Bueno Fonseca, com quem constituiu uma grande família e juntos tiveram 9 filhos, sendo eles: Maria Aparecida, Marlene, Marta, Marina, Luiza Regina, José Francisco, Angelina de Fátima, João Batista e Izabel Cristina.

Chico Janjão era conhecido por ser um homem caridoso e solicito, prestando apoio integral à Santa Casa de Misericórdia, à Vila Vicentina e ao Seminário Diocesano com trabalho e através de doações de sacas de café e alimentos.

Sempre disposto a contribuir com a Campanha, cedeu a propriedade onde fora construída a Escola da Serrinha e a Capela de São Pedro, também na Serrinha.

Faleceu no dia 19 de julho de 2021, aos 92 anos de idade.