Câmara realiza 29ª Reunião Ordinária sob a presidência do vice-presidente Pedrinho do Alvorada

por Câmara Municipal da Campanha publicado 16/09/2025 12h00, última modificação 22/09/2025 14h57
A Câmara Municipal da Campanha realizou, nesta segunda-feira (15), a sua 29ª Reunião Ordinária de 2025, presidida pelo Vice-presidente Pedrinho do Alvorada. A sessão teve uma pauta ampla, com análise de projetos de decreto legislativo, indicações, requerimentos e moções de aplauso.

A Câmara Municipal da Campanha realizou, nesta segunda-feira (15), a sua 29ª Reunião Ordinária de 2025, presidida pelo Vice-presidente Pedrinho do Alvorada. A sessão teve uma pauta ampla, com análise de projetos de decreto legislativo, indicações, requerimentos e moções de aplauso.

Projetos de Decreto Legislativo
O grande destaque da noite foi a aprovação dos Projetos de Decreto Legislativo nº 1, 2 e 3/2025, que tratam da prestação de contas da Prefeitura referentes aos exercícios de 2020, 2022 e 2023.

Indicações
Os vereadores também apresentaram e aprovaram sugestões voltadas à comunidade, entre elas:

  • Aulas de dança nas escolas da rede municipal (Lurdinha do Posto e Prof. Naninho);

  • Estudo para ligar a estrada rural da Ponte Preta ao Bairro Chapada (Guilherme Pittigliani);

  • Revisão da lei que regulamenta o sobreaviso dos conselheiros tutelares (Presidente Gilson Prock).

Requerimentos
Dois requerimentos apresentados pelo vereador Klebinho – sobre a revitalização do canteiro da Avenida 2 de Outubro e sobre políticas de incentivo a empresas no município – foram rejeitados pelo plenário.

Moções de Aplauso
A reunião ainda foi marcada por diversas homenagens aprovadas pelos vereadores, reconhecendo iniciativas e personalidades que contribuem para o desenvolvimento do município:

  • Secretária de Saúde Rafaela Magalhães;

  • Juliana Prock, pelo projeto de integração com alunos das APAEs;

  • Advogado e servidor do Ministério Público Dr. Paulo César Ayres Jr., pela publicação do livro Dolo na Improbidade Administrativa;

  • Vital Race;

  • Prefeito Roberto Silva, pelo projeto de reabertura da maternidade da Santa Casa;

  • Servidor Lucas Maia, pela coordenação do projeto Cidade Segura;

  • Advogado Dr. Luiz Fernando Valadão Nogueira, pelo auxílio na ação de liberação da obra da Praça Dom Ferrão.

A reunião foi aberta ao público e transmitida ao vivo nos canais oficiais da Câmara no Facebook, YouTube e Instagram, garantindo transparência e participação popular.