Câmara Mulher debate a proteção aos direitos da mulher

por Câmara Municipal da Campanha publicado 30/11/2021 14h52, última modificação 30/11/2021 14h52

Na 2ª edição do programa Câmara Mulher, realizada ontem, segunda-feira (29), no Plenário Dr. Manoel Alves Valladão, aconteceu um bate papo com a Dra. Rosemary Mattos sobre a proteção aos direitos da mulher.

Abordando temas como direitos humanos, inserção da mulher na sociedade como um ser político e crimes contra a mulher, o bate papo proporcionou conhecimento e um debate extremamente importante e valioso para os dias atuais.

Segundo pesquisa do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, até maio de 2021 26,5 milhões de mulheres (37,9% do total) relataram ter sofrido alguma forma de assédio sexual. Os números são alarmantes e colocam o país no 5° lugar do ranking mundial de violência contra a mulher.

“Hoje trouxemos à pauta um assunto muito importante e urgente. O Câmara Mulher dará continuidade a esta abordagem e nós esperamos que cada vez mais a comunidade participe e enriqueça os nossos debates” – destacou o Presidente da Câmara, o Vereador Rodriguinho da Van.

O evento também contou com a participação da Vereadora Adrimara e do Vereador Carlos Henrique “Neíque”.