Câmara forma comissão para apurar a atuação da COPASA na Campanha e a imposição da nova tarifa

por Câmara Municipal da Campanha publicado 17/09/2021 17h55, última modificação 17/09/2021 18h00
Nova tarifa desagrada a população da Campanha

Na noite de ontem, quinta-feira (16), os vereadores da Campanha reuniram-se na Câmara Municipal para debater a nova taxa imposta aos cidadãos pela COPASA.  De acordo com o Presidente da Casa, o Vereador Rodriguinho da Van, a nova taxa é “abusiva e injusta” e a Câmara “se mobilizará para que esta imposição seja derrubada”. “Estamos em um momento delicado, onde o comércio e as famílias estão tentando se recuperar da crise causada pela pandemia. Não é justo que a COPASA faça isso com o cidadão da Campanha”- destacou.

Para apurar a atuação da empresa na Campanha, a Câmara formou uma comissão que analisará o contrato e encaminhará aos órgãos responsáveis a solicitação para que a nova tarifa não seja cobrada. Farão parte da comissão os vereadores Rafael Cascavel, Gilson Prock, Carlos Henrique “Neíque” e Rodrigo Villamarim e a vereadora Adrimara.

O Legislativo Municipal tem ciência de que não é da sua competência determinar as tarifas cobradas pela COPASA, mas por estar sempre em defesa dos diretos da população fará o que estiver ao seu alcance para que as instituições com o poder de fato intercedam pelo cidadão.

A sua participação é fundamental. Comente, compartilhe e envie sugestões. Toda participação é encaminhada diretamente aos vereadores.

Assista a reunião completa: