Câmara aprova um Requerimento e quatro Indicações na 36ª Sessão Ordinária

por Câmara Municipal da Campanha publicado 10/11/2021 14h40, última modificação 10/11/2021 15h28

Na noite de ontem, terça-feira (9), a Câmara realizou, no Plenário Dr. Manoel Alves Valadão, a 36ª Sessão Ordinária de 2021, onde foram aprovadas quatro Indicações e um Requerimento.

De autoria dos Vereadores Guilherme Serrano “Janta”, Rodriguinho da Van, Rodrigo Villamarim, Carlos Henrique “Neíque” e Luciano “Pussa” e da Vereadora Adrimara, o Requerimento n°21/2021 solicitou à Prefeitura informações sobre o quadro de servidores do Município e sobre a possibilidade da realização de um concurso público ou de um processo seletivo simplificado. Na votação, após o empate de 5 votos a favor e 5 contra, o Requerimento foi aprovado pelo voto de minerva do Presidente da Câmara, o Vereador Rodriguinho.

Também aprovadas na Sessão, as Indicações foram direcionadas às áreas de infraestrutura urbana e rural. Proposta pelo Vereador Bruno, a Indicação n° 214 solicitou a recuperação do bueiro localizado à Rua Toledo Pizza. Também direcionadas ao centro urbano, as Indicações nº 217 e n° 218, ambas de autoria do Vereador “Neíque”, sugeriram um estudo de ações para a proteção das margens dos ribeirões Santo Antônio e Fundangombe nos trechos que cortam a cidade e a regulamentação do estacionamento de veículos na primeira quadra da Rua Tristão de Alvarenga, respectivamente. Ao propor duas Indicações sugerindo melhorias no Bairro Mandu, o Vereador “Pussa” solicitou ao Executivo requerer junto à empresa CEMIG a troca dos transformadores de energia elétrica da Rua Evaristo Lorieri e o patrolamento e cascalhamento da estrada rural do “Areão”, localizada ao fim do bairro.

De autoria do Vereador Rodrigo Villamarim, o Requerimento n° 22/2021 foi reprovado por 6 votos a 5. A proposição solicitava à Prefeitura informações sobre o processo licitatório para a realização da revitalização da Rua José Cesarino Filho, bem como a previsão de início e término das obras.

Assista à Sessão: