Câmara aprova 13 proposições

por Câmara Municipal da Campanha publicado 24/02/2021 00h00, última modificação 26/02/2021 12h43
Na noite de ontem, terça-feira (23), a Câmara Municipal aprovou por unanimidade 13 proposições, sendo 11 Indicações, um Requerimento e um Projeto de Lei de autoria do Executivo.
As Indicações aprovadas compreenderam várias solicitações da população, como geração de empregos, saúde, trânsito e desenvolvimento urbano. O Requerimento – também aprovado por unanimidade e de autoria do Vereador Rodrigo Castro Villamarim (PDT) – solicitou à COPASA informações sobre o andamento das obras que garantirão que a população não enfrente racionamento ou rodízio de água neste ano.
Ao Fim da Sessão, o Vereador Ewirges Rafael dos Reis (PSB) fez uso da palavra e solicitou ao Presidente da Câmara, o Vereador Rodrigo José de Carvalho, que seja entregue ao Diretor do Butantan, o Sr. Dimas Covas, uma Moção de Aplausos. A solicitação levou em conta que ontem, 23 de fevereiro, completaram-se 120 anos desde que o ilustre campanhense Vital Brazil fora nomeado Diretor do Instituto Serumtherapico de São Paulo, hoje Instituto Butantan.
Confira as proposições aprovadas:
- Projeto de Lei n°3/2021, de autoria do Poder Executivo, que “Autoriza a Abertura de Crédito Adicional Suplementar por Superávit Financeiro”.
- Requerimento n°3/2021, de autoria do Vereador Rodrigo Castro Villamarim, solicita à COPASA Informações sobre o andamento e a situação das ações que, de acordo Ofício n°1384/2020, seriam realizadas para sanar definitivamente os problemas enfrentados pelo sistema de abastecimento de água no Município.
- Indicação nº 49/2021, de autoria dos de autoria dos Vereadores Pedro Messias Alves (PATRIOTA), Edwirges Rafael dos Reis (PSB), Gilson Cezar Prok (PATRIOTA), Bruno Flávio da Silva (PSB) e Paulo Henrique Furtado (PSDB), sugere à Prefeitura a construção de um Canil Municipal.
- Indicação nº 50/2021, de autoria dos Vereadores dos Vereadores Bruno Flávio da Silva (PSB), Pedro Messias Alves (PATRIOTA), Edwirges Rafael dos Reis (PSB), Gilson Cezar Prok (PATRIOTA) e Paulo Henrique Furtado (PSDB), solicita a troca de lâmpadas e substituição de alguns postes de iluminação da Rodovia Vital Brazil.
- Indicação nº 51/2021, de autoria dos Vereadores Luciano Aparecido Severino “Pussa” (REPUBLICANOS) e Rodrigo José de Carvalho (PTB), solicita a instalação de redutores de velocidade nas ruas José Arnaldo Villamarim, Mozart Fonseca, Jandy Solimões e na Travessa Munir Bacha, todas localizadas no Bairro São Domingos.
- Indicação nº 52/2021, de autoria dos de autoria dos Vereadores Edwirges Rafael dos Reis (PSB), Gilson Cezar Prok (PATRIOTA), Pedro Messias Alves (PATRIOTA), Bruno Flávio da Silva (PSB) e Paulo Henrique Furtado (PSDB), solicita a colocação de um redutor de velocidade na Alameda Irmã Lídia Maria, no Bairro Jardim Sion.
- Indicação nº 53/2021, de autoria dos de autoria dos Vereadores Gilson Cezar Prok (PATRIOTA), Edwirges Rafael dos Reis (PSB), Gilson Cezar Prok (PATRIOTA), Pedro Messias Alves (PATRIOTA), Bruno Flávio da Silva (PSB) e Paulo Henrique Furtado (PSDB), solicita à Prefeitura estudar a possibilidade de contratar um Engenheiro Agrônomo para atender aos pequenos produtores rurais do Município.
- Indicação nº 54/2021, de autoria do Vereador Rodrigo Castro Villamarim (PDT), solicita à Prefeitura dar continuidade ao Programa Campanha Mais Segura e instalar câmeras de monitoramento em vários pontos do Município.
- Indicação nº 55/2021, de autoria dos Vereadores Rodrigo Castro Villamarim (PDT), Guilherme de Souza Serrano “Janta” (REPUBLICANOS), Luciano Aparecido Severino “Pussa” (REPUBLICANOS), Rodrigo José de Carvalho (PTB) e da Vereadora Adrimara Andriatta Borges (DEM), sugere à Prefeitura atualizar o cadastro do Município junto ao Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (INDI) a fim de atrair empresas para a Campanha, gerando emprego e renda para a população.
- Indicação nº 56/2021, de autoria Gilson Cezar Prok (PATRIOTA), Edwirges Rafael dos Reis (PSB), Pedro Messias Alves (PATRIOTA), Bruno Flávio da Silva (PSB), Paulo Henrique Furtado (PSDB) e Luciano Aparecido Severino (REPUBLICANOS), solicita a instalação de um braço de luz na Travessa Ana Neves.
- Indicação nº 58/2021, de autoria do Vereador Carlos Henrique de Melo Ramos (PSD) e da Vereadora Adrimara Andriatta Borges (DEM), sugere à Prefeitura estudar a possibilidade de retornar a administração do Pronto Atendimento para a Santa Casa de Misericórdia.
- Indicação nº 59/2021, de autoria do Vereador Carlos Henrique de Melo Ramos (PSD), sugere à Prefeitura verificar a possibilidade de instalar redutores de velocidade no encontro da Rua Comendador Nilton Val Ribeiro com a Rua Manoel Mauricio de Miranda.
- Indicação nº 60/2021, de autoria do Vereador Luciano Aparecido Severino “Pussa” (REPUBLICANOS), solicita a Intervenção emergencial da Prefeitura para conter o alargamento da dimensão do Ribeirão Santo Antônio, em especial no trecho localizado na Rua Carmita Ximenes, no Bairro Jardim Sion.