Apresentação da proposta orçamentária acontece na próxima terça

por Câmara Municipal da Campanha publicado 22/11/2019 15h38, última modificação 22/11/2019 15h38

O projeto de lei orçamentária para 2020 será apresentado na Câmara Municipal da Campanha durante audiência pública na próxima terça-feira (26/11), a partir das 19h30. A audiência é uma oportunidade para a população campanhense se informar, opinar e fazer questionamentos a respeito da proposta elaborada pela Prefeitura para o Orçamento Municipal a ser executado no ano que vem.

A Lei Orçamentária Anual (LOA) estima a receita e fixa a despesa para o ano seguinte, sendo um dos instrumentos de planejamento financeiro do Município, assim como o Plano Plurianual (PPA) e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Para se tornar lei, o projeto da LOA precisa ser aprovado pela Câmara Municipal, que pode alterar a proposta original por meio de emendas.