34ª Sessão é marcada por homenagens

por Câmara Municipal da Campanha publicado 20/10/2021 14h41, última modificação 20/10/2021 14h41

Na noite de ontem, terça-feira (19), a Câmara realizou a 34° Sessão Ordinária deste ano, onde foram aprovadas 8 proposições do Legislativo e dois Projetos de Lei do Executivo.

Entre as proposições da Casa estiveram duas Moções de Aplauso. Na primeira delas, de autoria do Vereador Gilson Prock, a Câmara homenageou o atleta Reciele Fernandes pela realização do “Desafio Solidário: Quilômetros por Leite”. Na outra Moção, esta de autoria da Vereadora Adrimara, a Congregação dos Irmãos do Sagrado Coração foi parabenizada pelos seus 200 anos de existência, sendo 75 deles dedicados a prestar um valioso serviço à comunidade campanhense. Ao fazer uso da palavra, o Vereador Carlos Henrique “Neíque” reiterou o agradecimento à Santa Casa de Misericórdia pela homenagem prestada ao saudoso e ilustre Dr. Cláudio Almeida de Oliveira (saiba mais em: https://cutt.ly/RRxrkf2 ), seguido do Vereador Rafael Cascavel, que parabenizou os professores e os médicos pelos seus respectivos dias, 15 e 18 de outubro.

As Indicações apresentadas e aprovadas por unanimidade propuseram à Prefeitura o plantio de árvores nas áreas devastadas pelas recentes queimadas, a iluminação adequada da quadra poliesportiva do Bairro Santa Tereza para que haja mais segurança aos moradores do local, a instalação de pontos com torneiras com água potável no Cemitério Municipal, a aquisição de um “Rolo Compactador” para auxiliar na manutenção das estradas rurais e a remoção de um Eucalipto localizado às margens da estrada rural da Comunidade da Lagoa.

Na Sessão também foram aprovados dois Projetos de Lei do Executivo, n°56 e 57/2021, ambos tratando de aberturas de crédito. Também aprovadas pelos vereadores, foram propostas duas emendas pela Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara, que adequaram a redação de dois artigos do Projeto n° 57 à linguagem contábil.

Em tempo, os vereadores ainda destacaram a atuação do Legislativo junto aos órgãos competentes para derrubar a nova tarifa importa pela COPASA (saiba mais em: https://cutt.ly/aRxrODA ).

Assista a Sessão: