33ª Sessão proporciona um momento histórico para a Campanha, a aprovação do programa “Câmara Mulher”

por Câmara Municipal da Campanha publicado 06/10/2021 13h25, última modificação 06/10/2021 13h24

Realizada ontem, terça-feira (5), a 33ª Sessão de 2021 ficará na história do Legislativo Municipal com a aprovação por unanimidade da Resolução n°5/2021, que regulamenta o programa “Câmara Mulher”. De iniciativa na Mesa Diretora, que é composta pelos vereadores Rodriguinho da Van (Presidente), Guilherme Serrano “Janta” (Vice - presidente) e Luciano “Pussa” (Secretário), o programa visa aumentar a participação das mulheres na política local e debater temas relacionados à saúde e ao bem estar e fortalecer as políticas voltadas às mulheres campanhenses.

Para o Presidente da Câmara, o Vereador Rodriguinho da Van, o programa é um marco histórico na Campanha. “Hoje aprovamos um divisor de águas na nossa história. Nunca houve uma política pública no Legislativo Municipal que destacasse esta questão muito importante. Esperamos que as mulheres ocupem mais cadeiras nesta Casa com essa aproximação. Hoje fizemos história”.

Única mulher nesta Legislatura, a Vereadora Adrimara enalteceu a iniciativa. “Fico orgulhosa em fazer parte deste momento. Colaborarei diretamente no desenvolvimento e espero que as mulheres da Campanha caminhem com a gente neste projeto. Campanha precisa de mais mulheres participando da política da nossa cidade”.

O Vereador Rafael “Cascavel” também parabenizou a iniciativa do Legislativo e destacou que o Câmara Mulher terá a “grandeza e a responsabilidade necessárias para que a mulher campanhense seja representada e respeitada”.

Na Sessão também foram aprovadas 5 Indicações por unanimidade, que compreenderam as áreas de saneamento básico, revitalização de bueiros, segurança no trânsito urbano, rural e rodoviário.

Em breve a programação do Câmara Mulher será divulgada nos nossos canais de comunicação.