18 Indicações são aprovadas por unanimidade na 1° Sessão Ordinária de 2021

por Câmara Municipal da Campanha publicado 03/02/2021 12h35, última modificação 03/02/2021 13h27
Indicações tocaram áreas como saúde, meio ambiente, moradia, trânsito e lazer. Sessão também contou com a presença do Prefeito Roberto Silva

Na noite de ontem, terça-feira (2), a Câmara Municipal da Campanha realizou a sua 1° Sessão Ordinária de 2021. Com 18 Indicações aprovadas pelos 11 vereadores, que abrangeram diversas áreas como saúde, esporte, desenvolvimento urbano, moradia, meio ambiente e lazer, a Sessão também contou com a participação do Prefeito da Campanha, Roberto Silva, que destacou a importância do trabalho do Legislativo e reforçou a parceria entre os poderes, principalmente neste delicado momento de pandemia. Na ocasião, o Vice - Prefeito da Campanha, Nei Ferreira Maia, também registrou presença. 

Em cumprimento ao Decreto Municipal em combate ao Coronavírus, a Sessão foi realizada sem a presença de público e os vereadores foram posicionados no Plenário respeitando o distanciamento recomendado. Na oportunidade, o Presidente da Câmara, Vereador Rodrigo José de Carvalho, atendeu a uma solicitação do Vereador Edwirges Rafael dos Reis e iniciou a pauta com um minuto de silêncio em solidariedade às famílias dos 12 óbitos por Coronavírus no Município.

Você pode acompanhar a transmissão das sessões do Legislativo no Facebook e no YouTube às terças-feiras a partir das 19 horas. Quando convocadas, as Sessões Extraordinárias serão divulgadas nos canais de comunicação da Câmara.

Confira as proposições aprovadas:

- Indicação nº 1/2021, de autoria do Vereador Carlos Henrique de Melo Ramos e da Vereadora Adrimara Andriatta Borges, solicita que o Executivo Municipal realize junto à diretoria da Santa Casa de Misericórdia o retorno do funcionamento da Maternidade, através de parceria firmada entre o poder público e a entidade.

 - Indicação nº 2/2021, de autoria do Vereador Carlos Henrique de Melo Ramos, solicita à Seção de Esportes a realização de um festival esportivo no primeiro mês do próximo ano e, em seguida, a realização de torneios de diversas modalidades esportivas a serem disputados no decorrer do ano.

 - Indicação nº 3/2021, de autoria dos Vereadores Edwirges Rafael dos Reis, Pedro Messias Alves e Gilson Cezar Prok, a instalação de quatro braços de luz ao final da Rua Paulo Willy Skau.

 - Indicação nº 4/2021, de autoria dos de autoria dos Vereadores Edwirges Rafael dos Reis, Pedro Messias Alves e Gilson Cezar Prok, solicita a revitalização das estruturas de drenagem pluvial das ruas Augusto Baldo e Antonio Germano, ambas no Bairro Jardim Primavera.

 - Indicação nº 5/2021, de autoria dos Vereadores Pedro Messias Alves, Edwirges Rafael dos Reis e Gilson Cezar Prock, solicita a realização de um estudo para reorganização do trânsito no Município.

 - Indicação nº 6/2021, de autoria dos Vereadores Pedro Messias Alves, Edwirges Rafael dos Reis e Gilson Cezar Prock, solicita a contratação de profissionais exclusivamente para a limpeza urbana dos bairros Santa Cruz e Mandú.

 - Indicação nº 7/2021, de autoria dos Vereadores Bruno Flávio da Silva e Rodrigo José de Carvalho, solicita a recuperação da pavimentação das ruas Tristão de Alvarenga, no Bairro Canadá, José Arnaldo Villamarim e Munir Bacha, no Bairro São Domingos, e na Avenida Sebastião Silveira Dias, no Bairro Santa Tereza.

 - Indicação nº 8/2021, de autoria do Vereador Guilherme de Souza Serrano, providenciar o término das obras para a instalação da iluminação no campo de futebol da Comunidade de Santa Cruz do Campo Grande.

 - Indicação nº 9/2021, de autoria dos Vereadores Bruno Flávio da Silva e Paulo Henrique Furtado, solicita a revitalização da rua na subida para a Ponte Preta.

 - Indicação nº 10/2021, de autoria dos Vereadores Gilson Cezar Prok, Edwirges Rafael dos Reis, Pedro Messias Alves e Bruno Flávio da Silva, solicita a regularização das escrituras dos imóveis do Bairro Jardim Primavera e das ruas Evaristo Lorieri, Pastor Nivaldo de Oliveira, Ildefonso Borges, Dante Garotti e travessa no começo da Rua São Dimas, dentre outras localidades do Município onde haja a necessidade desta regularização.

 - Indicação nº 11/2021, de autoria dos Vereadores Gilson Cezar Prok, Edwirges Rafael dos Reis e Pedro Messias Alves, solicita a possibilidade de colocar redutores de velocidade, com a devida sinalização, em frente ao Espaço Cidadão, no Bairro Canadá.

 - Indicação nº 12/2021, de autoria do Vereador Rodrigo Castro Villamarim, solicita a revitalização do Estádio Municipal Doutor Nelson Dias Ayres, juntamente com a construção de uma pista para a prática de esportes ao redor do campo.

 - Indicação nº 13/2021, de autoria do Vereador Luciano Aparecido Severino, solicita a retirada das palmeiras na Avenida 2 de Outubro, no Bairro Chapada.

 - Indicação nº 14/2021, de autoria do Vereador Paulo Henrique Furtado, solicita a recuperação da pavimentação nas ruas Vilas Boas da Gama, próximo à esquina com a Rua Maestro Pompeu, e Toledo Piza, à altura dos números 199 e 626.

 - Indicação nº 15/2021, de autoria da Vereadora Adrimara Andriatta Borges e do Vereador Rodrigo Castro Villamarim, solicita a reestruturação do calçamento da Rua Marciano Ferreira Pinto, no Bairro Xororó, em toda a sua extensão.

- Indicação nº 16/2021, de autoria do Vereador Rodrigo Castro Villamarim, solicita ao Executivo lançar programa de incentivo de regularização fiscal dos contribuintes (REFIS), bem como o parcelamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) relativo a exercícios anteriores, com a finalidade de melhorar a arrecadação e reduzir a inadimplência dos pagamentos.

 - Indicação nº 17/2021, de autoria do Vereador Rodrigo José de Carvalho, solicita ao Executivo recuperar a pavimentação da Rua Paulo Ferreira Lopes, no Bairro Santa Tereza.

 - Indicação nº 18/2021, de autoria do Vereador Rodrigo José de Carvalho, solicita ao Executivo firmar convênio com a Polícia Militar do Meio Ambiente.