A saúde de todos depende de cada um

por Câmara Municipal da Campanha publicado 07/04/2020 00h00, última modificação 16/04/2020 14h12

“Um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doença ou enfermidade”, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). “Direito de todos e dever do Estado”, conforme a Constituição Federal. A saúde tem na data de hoje (07/04) seu dia mundial, num momento em que o sistema público brasileiro (SUS) enfrenta o maior desafio de sua história: a pandemia do coronavírus.

As recomendações da OMS e as estatísticas mundiais indicam que, sem isolamento social, o Estado brasileiro não será capaz de garantir o direito à saúde aos pacientes com coronavírus, mesmo que todos os hospitais privados do país reforcem esse atendimento. Portanto, a melhor forma de celebrar o Dia Mundial da Saúde é ficar em casa. É hora de cada cidadão assumir sua responsabilidade em defesa da vida da coletividade.